I wish I were a Warhol silk screen hanging on the wall. Or little Joe or maybe Lou. I'd love to be them all. All New York's broken hearts and secrets would be mine. I'd put you on a movie reel, and that would be just fine. Ian Curtis
22.4.10
Depois no estágio vá de olhar de frente para uma realidade que esperava há muito tempo. Sucede que me desiludi. Vários foram os factores, desde o "trabalho" que era esperado dos estagiários, à (des)Ordem dos Advogados e ao seu magnífico Bastonário eleito na altura, passando pela percepção da realidade.

Se era um sonhador, é possível. Se era ingénuo, é possível. Mas a verdade é que, inspirado e maravilhado pelas séries, esperava casos de injustiça e dedicar-me em força ao Direito Penal. Enganei-me. Como me enganei. O Direito Penal andava pela rua da amargura, não temos em Portugal, e neste particular ainda bem, aqueles casos que apaixonam a opinião pública - excepto os mais recentes, como quem diz, onde se incluem o caso Casa Pia e os casos Furações e Tempestades Demolidoras - e o problema ainda maior, o dinheiro que é necessário para uma boa defesa.

A juntar a isto, no estágio era suposto "tratarmos" de tudo um pouco para aprendermos. E eu não queria. Principalmente quando tinha de apoiar questões que envolvessem divórcios. Pessoas que há algum tempo tinham dito "sim, aceito", agora insultavam-se sem dó nem piedade procurando magoar verdadeiramente o outro.

Não quero expor todas as razões, mas a verdade é que não sem um certos custo e tristeza disse adeus. Dei uma pequena alegria ao Bastonário e aos seus comparsas, entrei no centro de estágios da (des)Ordem dos Advogados e solicitei a minha suspensão. Um dia espero voltar. Um dia hei-de voltar. Mas não agora.

E o que fui fazer?
link do post Eu e o meu Ego, às 09:34  comentar

 
Abril 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

17

20
21
24

25
27
28
30


blogs SAPO