I wish I were a Warhol silk screen hanging on the wall. Or little Joe or maybe Lou. I'd love to be them all. All New York's broken hearts and secrets would be mine. I'd put you on a movie reel, and that would be just fine. Ian Curtis
25.7.08
No outro dia, e este post acima de tudo mostra um pouco o meu estado anímico a elevar-se, uma pessoa amiga fez-me uma data de perguntas. Destaco duas: porque é que sou de Direita e porque sou um pessimista. Procurar-se-á responder em baixo:

Porque sou de Direita?
- Em primeiro lugar pela ideia imaginária de Direita que tenho na mente (o pior argumento de todos, eu sei),
- Porque acredito na liberdade, liberdade pessoal, liberdade económica, num Estado reduzido e não controlador.
- Porque sou católico e, salvas algumas excepções, a esquerda não é muito amiga de pessoas como eu,
- Acredito na ordem e na organização.
- Defendo maior poder para as forças policiais e o seu aumento de salários,
- Acredito que devemos ter um exercito,
- Acredito e olho para Portugal como uma Nação.
- Não sou muito “amigo” da ideia utópica da Europa, seja similar aos Estados federais ou outros.

Porque sou pessimista? Por incrível que pareça, não me vejo como pessimista mas como optimista desconfiado, mas ainda assim vou tentar:
- Gosto de me preparar para o pior,
- Não acredito na bondade intrínseca das pessoas,
- Não vejo motivos para me alegrar com os estado de coisas que se passam, e é visível mal ligamos a televisão na TVI e damos de cara com a Manuela Moura Guedes,
- Leio os jornais pelo fim onde estão os feitos do Homem e não pelo início onde estão todas as desgraças.


E muita coisa fica assim por dizer, mas na hora de almoço não dá para mais.
link do post Eu e o meu Ego, às 14:43  comentar

 
Julho 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
26

27
28
29
31


blogs SAPO