I wish I were a Warhol silk screen hanging on the wall. Or little Joe or maybe Lou. I'd love to be them all. All New York's broken hearts and secrets would be mine. I'd put you on a movie reel, and that would be just fine. Ian Curtis
24.2.09

O que procuramos nós, homens, nas mulheres? Esta pergunta foi muitas vezes atirada para cima da mesa em já vários cafés ou, mais deprimente, após jantares já um pouco regados. Mas afinal que procuramos? Quais as características que nos fazem tirar do sério. Desde a resposta mais romântica, “só quero uma mulher para amar”, até à mais bruta, “quero uma que simplesmente dê boas quecas”, ouvi de tudo. Em bom rigor, acho que, por vezes, já disse de tudo.

É de notar que nós, homens, falamos como se fossemos perfeitos, e como consequência, queremos alguém perfeito. Mas não somos, claro. Muito longe disso. É essa imperfeição que desmontarei.

Nenhum homem quer, jamais em tempo algum, mulher que se assemelhe à perfeição. Mesmo a mais bela tem que ter pequenas imperfeições. Porquê? A razão mais simples de todas: não queremos ser confrontados com a nossa própria imperfeição.

Ok, mas para imperfeição contentamo-nos com uma borbulha no fundo do pescoço. Ou uma unha encravada do dedo mindinho do pé. Não pode andar de cabelo apanhado? Que chatice. Não pode andar de sandálias? Temos pena. É somente o preço a pagar pela nossa mácula.

link do post Eu e o meu Ego, às 18:27  comentar

De Pulha Garcia a 25 de Fevereiro de 2009 às 10:24
"Women. Can't live with them, can't live without them" Archie Bunker, "Uma família às direitas".

 
Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
17
18
19
20
21

23
25
27
28


blogs SAPO