I wish I were a Warhol silk screen hanging on the wall. Or little Joe or maybe Lou. I'd love to be them all. All New York's broken hearts and secrets would be mine. I'd put you on a movie reel, and that would be just fine. Ian Curtis
25.1.09

O que tem de soberbo a democracia é o facto de todos termos mais direitos que, e correlativos deveres, claro, todos os outros sistemas. Quero salientar, no entanto, duas palavras: todos e direitos.

Por todos, entende-se cada um de nós sem qualquer excepção. Branco, preto, amarelo, vermelho, às bolinhas, às risquinhas, gordo, magro, de todas as orientações sexuais possíveis e imaginárias, rico, pobre, intelectual, burro que nem uma porta, e por aí fora. Todos. Simples quanto isto.

Por direitos, sejam eles quais forem, entende-se a possibilidade de fazermos algo. Possibilidade. Não obrigatoriedade. Aliás, se assim não fosse não se incluía na categoria dos direitos, mas sim na dos deveres. O ter de. Um exemplo muito claro: o direito à liberdade de expressão, que a todos é muito caro. Eu, e cada um de nós, pode livremente exprimir aquilo que pensa. Mas, pode muito bem ficar caladinho, não abrir a boca. É um direito, fala se quiser.

Mas porque raio estou eu para aqui a falar disto? Muito simples, apenas para exprimir, mais uma vez, a minha opiniãozinha sobre uma associação tão benemérita, inigualável, de louvar e etc. etc., que é a OA.

Nas eleições desta magnífica associação, os seus membros têm direito a voto. Mas é um voto obrigatório. O que não deixa de ser irónico. Uma Associação intimamente ligada ao Direito (óbvio claro) impõe aos seus membros um “direito” que é obrigatório. Vai ao expoente máximo de impor consequências a quem não exerça o seu direito. Mas que raio, o que um direito tem de fantástico é o livre arbítrio daquele a quem pertence, a decisão final de o exercer ou não. Ou se calhar estou completamente errado, já estou por tudo.

link do post Eu e o meu Ego, às 12:04 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



 
Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
17

18
19
20
21
22
24

27
29
30
31


subscrever feeds
blogs SAPO